Páginas

Filmes em 8 bit

Já pensou que bacana? Pegar os filmes famosos de hoje em dia, e transformar em vídeo games clássicos 8 bit...
Pois é, a empresa CineFix criou essa façanha. Pegaram o filme Homem de Ferro 1 e criaram em versão "joguinho" muito bacana e show de bola. Ainda não se sabe se o projeto é fazer mais filmes.

Por hora, fique só com esse mesmo.



Isso me lembra a Lenda do Herói, conhece?

O processo criativo!

Não me lembro agora onde peguei esse infográfico! Mas achei bacana!


O que está sendo buscado agora na internet?

Quando você leu o título, tenho certeza. Pensou, o que está sendo buscado agora no Google, certo?
Afinal, ninguém lembra de outros buscadores...

Mas... Veja que bacana... O que imagina que seja essa quadro aí abaixo?


Pois é, o título da postagem entrega! Isso aí (agora acima) é tudo que está sendo buscado agora no Google! Incrível né? Em tempo real ele vai te mostrando os principais termos buscados! Achei muito bacana!
Pena que não tem o recurso para o Brasil ainda... Ainda...

Para ver o link. Clique aqui!

Erro ao criar a sessão em PHP!

Desculpe, mas hoje a postagem é especificamente para os desenvolvedores...

--
Desenvolvendo um sistema de login simples em PHP nos deparamos com o seguinte erro:

"Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent"

Um erro chato, e na maioria das vezes fácil de resolver... Por aí existem muitas dicas, do tipo, coloque o @ antes da linha do erro, coloque o código de validação tudo na mesma página, digite em um bloco de notas... Enfim, todas dicas válidas, (menos a do @ isso piora as coisas hehe) porém existe uma forma super simples de arrumar isso!

É importante sempre atentar ao erro, ler o que o PHP está dizendo e tratar de forma correta. Nesse caso, veja só ele diz: Cannot send session cache limiter - headers already sent

Em outras palavras, não consigo setar um valor para a session, a mesma já foi setada! Como assim, você se pergunta?

Simples! Ele está falando que existe algo antes da declaração da session, antes da abertura da session, antes do sessin_start() e pra quem já programa com php, sabe que para criar o session_start() nada pode vir antes...O cabeçalho não pode estar setado...

Mas então você olha seu código e adivinha? Não tem nada antes... Lembrando que o "<?php" não vale, ok?

Então o que está antes?
Agora começa a solução do problema... Está usando o Dreamweaver? Pois bem, é ele... Calma, calma... Não precisa excluir ele e caçar outro, basta apenas fazer o seguinte. Na hora de salvar seu script de validação, clique em salvar como e desligue o BOM lá em baixo... Desligue a assinatura Unicode e faça isso também no arquivo que está chamando a sua validação... E pronto! O erro está concertado... Enfim, pelo menos aqui sempre funcionou...

Acontece que esse BOM insere um 2 a 4 bytes lá no começo do arquivo, e como dito, não pode ter nada antes da declaração da session...

Bom, como dito essa é apenas uma solução, veja aí se com vocês funciona, aqui sempre deu certo... "/
E claro, citamos o Dreamweaver pois nunca vimos isso acontecer com outro software...

Abraços.

Promoção do mês!


A Piovezam está com uma promoção esse mês... No nosso site os preços já foram alterados, porém até o dia 31/05/2013 você pode comprar com preços 2012! Isso mesmo adquirindo qualquer plano mensal de web site você paga o valor do ano passado, mas atenção! A promoção só vale até o último dia do mês...

Para saber os preços antigos, entre em contato...
Estamos te esperando...

Imprimindo com água...

Pois é, depois do sucesso da impressora 3D, que tal uma impressora que imprimi com água?

É, eu sei, parece meio confuso, mas a ideia é simples. Eles criaram uma cortina de água que imprimi o que você mandar, como na imagem abaixo, imprimiram a hora!

Muito bacana né? Imagine as diversas possibilidades de criação?

Abaixo um vídeo bem bacana mostrando o funcionamento.

Ferramentas web que criam "coisas". Bom ou ruim?

Ia indicar aqui uns sites bem interessante. Na verdade ia não, vou!

O primeiro é um site que cria logos, o Logoease:







Um site até interessante, onde você escolhe diversos símbolos, cores, fontes, escreve o que quer e exportar seu "loguinho" em diversos formatos e tamanho.

O outro Flash Vortex




Outro site bem bacana onde você escolhe alguns modelos prontos, com efeitos do flash, muda o que está escrito ou a URL de destino e pronto! Você tem um banner, um menu, um texto animado, enfim, diversas "coisas" interessantes prontas a um clique.

Ia indicar isso mas aí pensei... Sites desse tipo tirão o emprego dos outros? Desvalorizam profissionais dessas áreas? Claro, sabemos que empresas sérias não usam isso. Preferem profissionais competentes e  estudados, profissionais que sabem o que fazem, e não apenas operam a máquina...

Mas e o tio que tem uma "empresinha" no seu bairro e deseja ter um logo, deseja ter um site, deseja ter sua marca exposta de forma mais bonitinha? Esse que poderia ser o cliente de alguns designers, web designers e  sei lá mais quem que estão começando, e estudando bastante para ter a teoria e a prática dominada... Ele não poderia ser o cliente deles?

O que acham disso? Aceitável? Tira ou não tira o emprego?

Por que tem quem defende também a seguinte ideia.

"Esse tipo pode até usar esses sites, mas nunca terá sucesso, nunca irá crescer a não ser com a assessoria de alguém qualificado" 

Mas aí nesse ponto, temos mais dois seguimentos:

Ponto 1: E se para o sucesso que ele imagina ser o suficiente isso ajude? Isso seja bom?
Ponto 2: Como disse esse cliente, usando esses sites roubam trabalhos de iniciantes, dessa forma, claro, ainda não estudados e prontos para o mercado, então quando o cliente quiser sucesso ele não vai procurar esses freelas, e sim os capacitados, certo?

Ou seja, mais uma vez quem está começando perde mercado, perde oportunidade... É igual aquela história de não contratar jovem pois eles não tem experiência... Mas se ninguém contrata, quando terão?

É para pensar, não!?

Mais uma postagem nostálgica!

Pois é. Rápido e direto ao ponto, confira essas incríveis notícias.


Já pensou? Um celular enviar mensagem de texto para outro? Incrível hein?
E imagine só compactar uma música para que caiba em 3 disquetes! Apenas 3! Uau....

Pois é galera.... Muita coisa mudou...

A diferença entre homens e mulheres nas cores.

Sim, isso é um fato! O homem enxerga bem menos cores do que as mulheres, isso por que o homem tem preguiça de ficar olhando pra elas... Brincadeira...

O fato é que a maneira como os centros visuais do cérebro de homens e mulheres trabalha é diferente. Os homens têm maior sensibilidade para detalhes finos e estímulos com movimento rápido, enquanto as mulheres são melhores em discriminar entre as cores.

Enfim... Por isso normalmente o que se vê na imagem abaixo acontece frequentemente. Mas o foco da postagem não é esse. A pergunta é: Uma mulher, pode ser um designer diferente de um homem?

Como as mulheres enxergam cores diferentes e o homens enxergam detalhes isso pode fazer a diferença entre os dois? Qual escolher? Não queremos criar uma polêmica, mas é para se pensar não?



E mais um pra passar o tempo...

Sabe aquelas horas que não existe exatamente nada pra fazer? Que bom que você sabe, pois eu não... Hehe.

Enfim, se você está aí sem nada pra fazer e cansou de destruir sites por aí, aqui vai mais uma dica de joguinho bem bacana! Esse totalmente em HTML5, assim como o outro, uma ideia simples mas muito boa!

Canvas Rider:
Monte em sua bicicleta e vá por aí enfrentando os mais diversos cenários. Não gosta dos cenários? Desenhe o seu e saia passeando com sua bicicleta... Pois é, além de "bicicletar" pelos disponíveis no site você ainda pode fazer os seus... Com o mouse você vai criando linhas, subidas, descidas, obstáculos, árvores, matos, enfim, tudo, com uma simples caneta e depois sai por aí... E o melhor, se logando no site você pode salvar seus recordes e suas pistas, para todos andarem e até mesmo você mostrar ao mundo que sabe desenhar!

Conheça: Canvas Rider.



Youtube pago?

Calma, ele será sim! Mas não tudo, apenas alguns canais...
Segundo Robert Kyncl, o homem da foto abaixo, vice-presidente de parcerias do Youtube esse recurso servirá para gerar mais receita aos "criadores" de vídeos, ainda não está claro como tudo será, mas aparentemente é o seguinte, o dono do canal poderá escolher se é um canal grátis ou não, se for pago ele fica com uma parte e o Youtube com a outra...

E aí? O que achou? Interessante?
Eu acredito que no Brasil isso não vai pegar. Ninguém gosta de pagar. Ainda mais por algo que sempre foi gratuito...
Provavelmente esse recurso irá funcionar com grandes distribuidoras e emissoras, para ver filmes e programas antigos, quem sabe...
Mais novidades sobre isso e outras "coisas" do mundo web, acompanhe aqui...

Robert Kyncl, vice presidente de parcerias do Youtube

Impressão 3D

Sim, sabemos! Impressão foge um pouco do assunto web, mas... É um assunto que intriga bastante!
Vocês sabiam que ultimamente tem gente imprimindo armas?

Pois é... O cara, pega o arquivo 3D da arma, imprimi em uma impressora própria, monta, e sai disparando por aí, sim claro! Ela dispara... Não tem a mesma durabilidade de uma arma de verdade, mas funciona muito bem. Com uma simples busca pela web você consegue facilmente encontrar vários vídeos de uma galerinha disparando por aí...

Bom, como tudo na vida, e principalmente na tecnologia, tem o lado bom e o ruim. O bom é que com essa tecnologia a galera está imprimindo casas.

Sim querido amigos. CASAS! Uma coisa muito doida que com certeza será nosso futuro, e olha só. Esse é o momento para aprender 3D... Fiquem de olho!

E para entender um pouco mais, segue um link de uma conversa bacana no canal Jovem Nerd: http://youtu.be/zRlEZqiUqPo?t=8m52s

Até mais.


Entediado? Destrua alguns sites com Kick Ass!

É... O pequeno feriado acabou, e claro, a volta ao trabalho é sempre um tanto quanto devagar e desanimadora, não?!

Enfim, se você está entediado e não sabe o que fazer. VÁ TRABALHAR! Brincadeira... Se você está entediado e não tem mais nada pra fazer... Viu, mais nada pra fazer...

Acesse agora mesmo Kick Ass! Um site cuja proposta é bem simples porém incrível. Acesse o site, acione sua nave e pronto! Comece a atirar em todos os elementos do mesmo. Incrível!

Você pode destruir tudo, botões, textos, menus, barras, tudo, absolutamente tudo! Claro, tudo que faça parte do site como elemento... E o melhor, você não precisa ficar limitado ao site do criador, você pode salvar como seu favorito e destruir qualquer outro site. Você pode destruir o Google, o Facebook, o seu site, o nosso site, enfim, qualquer site que quiser!

Vale a pena conferir e agora tem umas novidades bacanas no site, como ranking e crie sua nave, acesse, nós indicamos!